segunda-feira, 19 de julho de 2010

Massificação Cultural

Uma pessoa nasce pura, não de instintos, mas de Cultura. Instinto é tudo aquilo que vem do nosso sub-consciente; o que vai dede à luta pela sobrevivência até o que os nossos genes nos impõe. É a nossa "parte animal"
Já na nossa "primeira respiração", somos inundados de Cultura, primeiramente pelos nossos pais, com o nome que nos colocam, com as roupas que nos vestem.
E passamos a aprender a lidar com o "animal" que existe dentro de nós, com conceitos de "bom e ruim", que a sociedade a qual pertencemos nos obriga a aceitar, ou seja, aprendemos a repetir o que os outros dizem, sem nos questionar. Com o tempo, sentimos a necessidade de pertencer a um grupo, e passamos a ter a identidade desses grupos, como: emo, rokeiro, metaleiro, patricinhas, nerds, entre tantos outros rótulos que existem. É o início da perda da nossa "individualidade".
Há ainda os raros que, acordam no meio desse processo e não se conformam com o que veem; e passam a ir contra essa "massa" as vezes até de forma agressiva. Perda de tempo.
As pessoas não entendem isso, que se elas querem mudar as outras, baseando no seu conceito de bom ou ruim, não adianta tentar quebrar um conceito bem enraizado e maduro, tem que fazer as mudanças no começo, mas como fazer as pessoas entenderem isso?

2 comentários:

  1. Hey, adorei o blog de vocês. :) Li vários posts e me identifiquei com algns. Estou seguindo. :D Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. "A massa é Burra" disse Nietzsche.
    E concordo totalmente!

    ResponderExcluir