terça-feira, 27 de julho de 2010

Seja capaz de respirar debaixo d'água!

Primeiramente, Bom Dia! Acordei inspirada hoje e resolvi dar uma passada aqui para escrever [como sempre!] sobre minhas loucas e pessoais teorias. Começarei pelo título da postagem: Seja capaz de respirar debaixo d'água. Quero que entendam que não vou ter uma ideia principal como centro dessa postagem, mas sim, colocarei pontos para que o assunto seja pensado e refletido ok?
Vamos a parte boa... Nessa última semana percebi que diariamente somos cobrados por cada atitude que temos, ou cobrados para termos atitudes, porém essa cobrança as vezes passa do sentido 'realidade'. Falo isso porque presenciei um episódio onde uma professora, após ser contrariada por um de seus alunos, mandou que o mesmo fizesse um relatório sobre um assunto determinado [devo lembrar que o aluno não sabia nada sobre o tema]. Acredito eu que isso é um belo exemplo de como as pessoas, nos dias de hoje, usam sua autoridade, instrução e conhecimento para fazer cobranças demasiadas aos outros, quando na verdade, deveriam SE cobrar mais.
Eu não estou dizendo que o aluno não é capaz de fazer o relatório, de aprender sobre o assunto e calar a boca da maldita professora, pois é o que se espera quando um ser humano é desafiado a tal coisa, só não acho justo a enorme cobrança que temos sobre nós.
Ali no caso do aluno, a cobrança que existe em cima dele é a de que ele não pense por si só, que não afronte os outros com perguntas que possam ser contraditórias e que ele apenas siga o modelo, como todo o resto da massa quase-pensante.
Todos os dias temos a "obrigação" de fazer melhor, de ser melhor, de querer mais, de alcançar mais... Mas poxa, o ser humano tem limites, sejam alguns maiores e outros menores, mas eles EXISTEM. Agora é o ponto que o título entra, a questão não é você poder respirar debaixo da água com aparelhos super desenvolvidos e tudo mais, o fato é que daqui algum tempo vão exigir de você algo humanamente impossível, que é respirar sem nada, sem ajuda...
Não sou contra cobranças, já que acredito fielmente que elas são as principais motivadoras para o crescimento pessoal e intrapessoal das pessoas, porém há um ponto que se chega, onde não se pode mudar mais nada.
Não haverá mais flexibilidade, simplicidade.
Uso uma frase como nick do msn que eu acho perfeita para a situação das relações pessoais ultimamente: FALTA COMPAIXÃO, CUMPLICIDADE E SIMPLICIDADE.

Não adianta ser simples se não há a compaixão pelo próximo e a cumplicidade de aprender juntos, evoluir juntos.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário