domingo, 14 de março de 2010

O nosso mundo está doente...

Eu não afirmo isso por causa do aquecimento global, a poluição, a falta de riquezas naturais, e sim pelas pessoas. Nós, seres humanos somos o Câncer do Planeta, saqueando, matando e destruindo tudo o que tocamos, e o pior, tentamos dar justificativas para tais atos; como por exemplo: "não gaste água! a água do planeta está acabando! demore menos no banho, feche a torneira ao escovar os dentes, etc," e aí vem aquela velha história: quantos litros de água são gastos para fazer uma latinha de refrigerante? Qual a porcentagem de água dedicada ao uso residencial e qual a porcentagem que indústrias utilizam de água potável? Eu sei, isso são pequenos exemplos de nosso mundinho, que é incapaz de pensar no amanhã e segue ao pé da letra "viva intensamente o presente".
Enquanto poucas pessoas influentes enchem o bolso de dinheiro as custas de outras tantas, que não conseguem se defender, o resto sofre as consequência desses interesses; guerras, fome, desigualdade social, e tem gente que acha que o mundo é perfeito...
É com esse intuito que esse Blogg foi feito, para lhes mostrar o mundo que eu vejo e que algumas pessoas tentam esconder, para quem sabe, lhe despertar o senso de justiça, pois sei que não estou sozinho nesse mundo, vendo pessoas destruindo outras; é claro, nem sempre irei tratar sobre desgraças alheias, quem sabe contarei a minha história, quem sabe falarei de música, mas por enquanto o que posso lhe falar é isso, afinal essas são apenas anotações no meu Diário de um Sobrevivente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário