sexta-feira, 14 de maio de 2010

O retorno das cinzas

Primeiramente, quero pedir desculpas pelo grande tempo sem postagens, mas é que eu e o Cid estamos em uma época difícil de estudos, que estão esgotando todas as nossas horas livres. Seguindo ao raciocínio, quero dizer que a partir de hoje eu tentarei fazer postagens todos os dias, ou no máximo um dia sim outro não, para que o blog não fique parado. Quanto as postagens do Cid, eu não sei quando elas ocorreram, porém, nas vezes em que eu escrever procurarei comentar algum fato, ideia ou comentário que ele me passar okei? Agora vamos ao que interessa.

Passei o dia pensando no que escrever hoje a noite e achei um assunto que, particularmente, me intriga. Escolhi o título "o retorno das cinzas" para comentar sobre a ave Fênix. Da mitologia grega, fênix é um pássaro que quando morria entrava em auto-combustão,e passado algum tempo, ele resurgia das cinzas. Além disso, ela é conhecida por sua força em vôo que a possibilita transportar grandes cargas e sua capacidade de transformar-se em uma ave de fogo. Em um site de pesquisas eu achei a seguinte descrição: " Ela teria penas brilhantes, douradas e vermlho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanha de uma águia. Há quem diga que cada um de seus ciclos de vida duravam cerca de 500 anos, e quando estava prestes a morrer ela queimava-se em uma pira funerária.
Eu quis fazer essa breve apresentação para poder escrever meu pensamento sem fazer extensas explicações sobre as comparações que serão feitas.

Eu sou da opnião de que todos devem ter na vida pelo menos um momento fênix. MAS COMO ISSO?! Fácil é a explicação. Do que adianta acordar todos os dias, aguentar problemas, fazer coisas que se gosta e que não se gosta, enfrentar pessoas as quais não se tem afinidade, levar "nãos" na cara, cair, ter que seguir em frente, perder coisas, ganhar coisas, enfim... viver a vida com todos seu anexos e não crescer e amadurecer a partir disso? É fato de que o aproveitamento dos resultados que cada situação imposta pelo mundo no seu cotidiano é um modo de crescimento pessoal, emocional, mental e psicológico muito eficiente, porém isso só se faz com uma auto-avaliação, com críticas rigorosas que você fará e mudanças que você achar necesárias. Não é hipocrisia dizer que todos devem mudar, mas é hipocrisia dizer como as pessoas devem mudar. Cada um tem o seu jeito, seu modo, sua característica. A questão aqui não é apresentar a famosa "receita de bolo" e te dar 7 passos para o sucesso, 10 mandamentos da etiqueta moderna ou 5 passos importantes para os negócios. LONGE DISSO! O foco da postagem é fazer as pessoas refletirem sobre si e verem que está na hora, ou que vai chegar a hora em algum momento de sua vida de entrar em "auto-combustão" e depois "resurgir das cinzas". É se transformar em alguém melhor, maduro, consciente e com grande amplitude em conhecimento, seja pessoal ou não.
Sejam fênix's!

Nenhum comentário:

Postar um comentário