quarta-feira, 4 de maio de 2011

QUARTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2011



Este é meu 9º dia aqui em Uberlândia, acordo 9 horas, como de costume. Hoje completa 1 semana que estou neste pensionato e as coisas vão bem. Ando estudando muito, aproveitando a oportunidade que estou tendo. As coisas aqui vão bem, agora há 4 meninas e descobri que tenho um colega de quarto, que vem somente alguns dias dormir.

O que você apostaria pelo seu sonho? Qual preço estaria disposto a pagar? Eu fico pensando nisso. São poucas Universidades no Brasil que tem o curso de Engenharia Aeronáutica. Seria muito mais fácil ficar em Curitiba, no aconchego do lar, e fazer uma engenharia similar, mas o sentimento de "ah, se eu tivesse feito..." iria torturar-me todos os dias. Sinto saudades da minha cidade, de todos de lá. Não é fácil.

Hoje tive um pesadelo: Sonhei que voltara à Curitiba, depois de um tempo, e que tinha ido encontrar meus amigos. Eu não conseguia entendê-los. Eu estava com um novo sotaque. Acho que isso é um medo de grande parte das pessoas, não de ter um novo sotaque; mas perder a sua identidade, o que te define. Este é meu maior medo. Todos nós estamos em constante mudança, a grande sacada é a velocidade com que isso ocorre. Isto é nossa idade mental. Aí surge termos como "você tem cabeça de uma pessoa mais velha" ou "suas atitudes não refletem a sua idade". A gente aprende com as dificuldades que superamos. A tendência é de nós nos relacionarmos com nossos semelhantes.

A minha vinda para cá alterará completamente minha vida. Não pertencerei mais à Curitiba, nem a ninguém de lá. É uma nova vida, um novo caminho. Muitas das amizades que tenho só permanecerão vivas nas lembranças, mas as que sobreviverem, com certeza, serão eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário