segunda-feira, 2 de maio de 2011

QUARTA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2011

Despertador toca, são 6 e meia. Tomo banho, arrumo minhas 2 mochilas que eu trouxe na viagem, deixo-as pronta para a partida. Eu preciso arranjar um lugar para ficar, não quero pagar mais uma diária. No café da manhã do hotel há pão velho e manteiga, e um café que me revira o estômago. Vou para o cursinho.

O diretor não encontra-se, mas falo com seu assistente, que me entrega 2 papéis com propagandas de pensionatos. Trouxe de Curitiba um papel com 25 endereços próximos de pensionatos e repúblicas, mas a maioria está com o número desatualizado, ou não existe mais. Começa a corrida em busca de um lugar para ficar. Agora são 8 e meia e eu tenho até as 11 e meia, para achar um lugar, pegar minhas coisas no hotel e sair de lá.

Já visitei 3 pensionatos, mas ou não tem vaga, ou é um abuso (6 meninos por quarto, preço exorbitante, etc.). Um me chama a atenção, são quartos de duplas, ambiente familiar e um preço mais acessível (750 reais por mês). É este.

Agora são 11 e 45, pego minhas bagagens e me preparo para a jornada de 2 km a pé, até o pensionato, no sol de meio dia. Demoro 4 vezes mais tempo do que sem bagagem, até acho que exagerei nas coisas que trouxe, mas enfim, chego para o almoço. Conheço os meninos daqui, agora eu sou o 5º menino. No pensionato há mais 2 meninas, e uma senhora gentil que cuida da casa. Depois do almoço, ela me passa os detalhes, sobre o dia em que a roupa é lavada, o dia que é entregue, regras em geral, etc. Tudo bem, vou para meu quarto.

Tomo um banho, desfaço as malas, descanso, me preparo para o 2º dia de cursinho (as aulas, por sorte, foram adiadas. Começaram na Terça). Já sinto saudades do curso lá de Curitiba, mas os professores daqui são muito bons também, alguns até melhores. Eu fiz a escolha certa. Não me arrependo da minha decisão. Faço minha primeira amizade, uma menina daqui mesmo, minha "tradutora".

Chego do cursinho 23:20, uma caminhada de 10 minutos, e fico conversando com os meninos daqui, para me enturmar. Decido ir dormir, agora é um pouco depois da meia noite, e as coisas aqui começam a melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário