domingo, 1 de maio de 2011

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2011

05: 45, levanto, me arrumo, acordo meu primo Marko, meu primo de São Bento Do Sul, que está aqui em Curitiba há 2 meses, e veio para cá por causa dos estudos e trabalho. Tomamos café da manhã e vamos para o cursinho. Dia normal, como todos os que tem se seguido.

Meu nome é Cidnei Baptista Boneta, mas todos me conhecem como Cid. Um dos meus sonhos é ser Engenheiro Aeronáutico, e almejo entrar na UFU (Universidade Federal de Uberlândia), uma decisão difícil, pois irei morar longe da minha cidade natal, Curitiba, minha família e da maioria dos meus amigos, mas é minha vida, meu futuro.

Agora são 08:45 da manhã e decido conversar com o Coodernador Disciplinar, do cursinho aonde estou, para contar sobre meu desempenho nos simulados da UFU. Um homem nojento, pois o jeito com que ele trata as meninas do curso, no mínimo é um papa-anjo. Ai se eu fosse o pai de alguma daquelas meninas e visse uma cena dessas.... mas é um bom homem. Custo a acreditar nisso. Coversando com ele, descubro a existência de outro cursinho da mesma rede de ensino a qual eu pertenço, e cogitamos a ideia de transferência.

Decido acessar o site do cursinho de Uberlândia pelo meu celular, e descubro que as aulas específicas para as provas da metade do ano da UFU, começam hoje. Começo a suar, preciso ir para Uberlândia o quanto antes.

Agora, no 2º intervalo da manhã, arrumo minha mochila e saio da aula, decidido a ir em frente com esta ideia maluca. Procuro o Coordenador, mas ele está muito ocupado, babando em cima das meninas. Ele sabe que eu estou ali, mas me evita. Tento ligar para o Diretor, mas descubro que está viajando. Droga, poderia resolver isso agora, mas pelo jeito terei que sacrificar um pouco do meu tempo corrido, para voltar aqui à tarde, ver se tenho sorte de conseguir falar com esse cretino. Saio do cursinho e peço para meu pai me buscar.

Durante o almoço, converso com meus pais sobre minha ideia de viajar 1000km para estudar neste cursinho preparatório, durante 2 meses. No início, eles negam, mas no final, acabam entendendo. Sinto um aperto no coração, mas é o necessário.

Depois do almoço, corro atrás do Coordenador, para tentar falar com ele sobre a minha transferência para Uberlândia. Depois de muito sacrifício, me informa que eu tenho que cancelar minha matrícula atual, gerando uma multa de recisão de contrato, mas que será abatida com a minha outra matrícula, no novo cursinho. Aproveito o resto da tarde para passar na rodoviária, comprar minha passagem. Agora, minha viagem é definitiva. Hoje, às 22:45 embarco para Uberlândia, 17 horas de viagem.

Com o resto do tempo que tenho, arrumo minhas malas correndo e logo aparece meu pai, para me dar uma carona. Despeço-me de minha mãe, e vou para a rodoviária. estamos presos num congestionamento, então decido descer do carro e ir a pé. Meu pai acha que dá tempo, eu teimo que não. Esta é a minha despedida. Quanta bagagem! mal consigo manter-me em pé.

Chego no terminal de embarque na hora, coloco minhas malas no compartimento de bagagens, e entro no ônibus, que logo parte. Agora são 23:00, penso nas pessoas que estou deixando, neste novo futuro que estou trilhando, e tento dormir. Não será nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário